quinta-feira, 20 de outubro de 2011

55ª BIJÓIAS- Brilho das festas e Alto Verão 2012

A BIJÓIAS SP Golden Edition – última edição do ano do principal evento de negócios do segmento de bijuterias, joias de prata, aço, folheados, semijoias e acessórios – aconteceu entre os dias 16 e 18 de novembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista, com os lançamentos para as Festas e o Alto Verão 2012 de mais de 200 expositores, entre indústrias e designers. 

O brilho do ouro ilumina a estação, realçando peles bronzeadas que desejam ficar expostas e conferindo poder aos looks, dos mais básicos e casuais aos mais sofisticados.

Maxibijus já fazem parte do arsenal da mulher contemporânea que sabe do poder e glamour de peças exageradas para realçar e ostentar seu brilho próprio nas mais diversas situações.

O Color Blocking – uma das principais tendências da moda, misturando cores fortes em um mesmo look – traz pedras das mais diversas tonalidades, tornando as bijuterias e acessórios peças indispensáveis nas produções.

O MERCADO DE BIJUTERIAS 

Segundo dados da ABF – Associação Brasileira de Franchising, o segmento de acessórios pessoais e calçados – no qual se incluem bijuterias, semijoias e joias folheados – foi o segundo que mais cresceu em 2010, registrando 29,9% de aumento em relação ao ano anterior, ficando atrás apenas do setor de alimentação e registrando aumento de 16,5% em número de redes, sendo um dos que mais abriu novas unidades, saltando de 3.302 em 2009 para 4.178 em 2010. Estes dados refletem a força do segmento de bijuterias em uma sociedade com maior poder de compra como acontece atualmente no Brasil.

Segundo dados da UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras, 30% dos expositores de feiras de negócios do país são micro e pequenas empresas. De janeiro a julho de 2011, a atuação dessas empresas em eventos de negócios cresceu 17,3% em relação ao mesmo período de 2010.

2Elementos
Confira algumas das novidades da 55ª BIJÓIAS SP – Golden Edition 

2 Elementos – Com o tema Vida e Formas da Natureza, a grife apresenta brincos, pingentes, anéis e braceletes folheados em ouro 18k com zircônias e aplique de ródio.

Ama Joias – A coleção inspirada no “jogo de cintura” do brasileiro propõe peças com movimento através de formas básicas e geométricas arrematadas pelo brilho das gemas naturais e metais. A empresa, que atua há 14 anos no mercado, desenvolve um trabalho de tratamento de efluentes líquidos e gasosos, buscando sempre trabalhar com as melhores técnicas para não agredir o meio ambiente. Faz parte do projeto Produção mais Limpa por direcionar os resíduos para reciclagem. 
Ansata Biojóias

Ansata Biojóias – As belezas do Brasil inspiram os lançamentos da grife. Destaque para pássaros como tucano, coruja e arara; a Bandeira do Brasil e as heranças do folclore brasileiro que surgem em peças em crochê e macramê, inovando com o uso do couro de porco. As cores fortes também ganham força: verde lux, coral, roxo, vermelho e turquesa. Os maxicolares reforçam a mistura Brasil e África.

Apice Zarpellon – Inspirada no brilho das pedras, a marca apresenta uma coleção de joias de prata com banho de ouro em três tons – uma forte tendência da moda para a estação. Anéis com ródio negro e zircônias e micro zircônias nas cores branco, azul e vermelho são destaques.

Canalli Design – A marca de bolsas e acessórios buscou inspiração na Natureza para desenvolver peças que evidenciam o mix de texturas como acontece na fauna e flora. O resultado: formas fluidas e volumes diferenciados em cores vibrantes.

Contornos – Com peças cheias de estilo, a coleção alto verão 2012 da marca é inspirada no romance, sensualidade e irreverência. As estolas e echarpes da Linha Festa são perfeitas para celebrar os bons momentos da vida com muito charme e cores. Lenços quadrados em diversos tamanhos, incluindo o novo formato 70 x 70 cm e a echarpe bem fininha em poliéster que apresenta toque parecido com o da seda. A linha de guarda-chuvas – todos em tecido 100% poliéster, com varetas e subvaretas em material termoplástico reforçado com fibra de vidro – apresenta modelos coloridos e com estampas temáticas para o público jovem, elegantes e clássicos para mulheres e peças sóbrias e básicas para os homens.

Crystal Rio – Fios de jade em diversas cores e quartzo natural são os destaques da marca. 

Dueto By Meirelles

Dueto By Meirelles – Com design exclusivo, a grife destaca a linha de joias folheadas a ouro ou prata lisa composta por caveiras, asas e pedras naturais valorizadas por detalhes em zircônia.

Efeito Natural – A alegria do Brasil, o colorido da flora, a beleza da fauna e a energia e o calor do verão inspiram a coleção Tropical Chic, que apresenta peças em pedras naturais e cristais em formatos de folhas, flores, coqueiros, franjas, tucanos e araras. Os braceletes com vazados leves e coloridos surgem com estilo e originalidade. Laranjas, azuis, verdes e amarelos realçam o brilho dos cristais e a modernidade do ouro.
 
Efeito Natural
Estela Geromini – As mandalas – universalmente conhecidas como símbolo da totalidade, da integração e harmonia – inspiram a coleção da designer e são dicas perfeitas para iniciar o Ano Novo desejando tudo de melhor. Cristais Swarovski, pérolas e miçangas dão um toque natural e tropical aos acessórios e as cores vibrantes como verde-bandeira, coral e turquesa, ao lado de tons suaves de rosa, laranja, verde e lilás colorem os lançamentos.

Euro Relógios – Apresenta uma coleção repleta de design, modernidade e sofisticação. Entre as novidades: couros trabalhados – pulseiras em tiras, recortes, tranças e tramas feitas manualmente; voltas – seguindo uma das principais tendências – pulseira com uma tira única e comprida para dar várias voltas; listras e grafismos nas caixas dos relógios. O Rose Gold é a cor da temporada e invadiu o metal dos relógios. A marca lança no evento seu primeiro relógio multifuncional com calendário de dia e mês.

Gabriela Aidar – Apresenta a coleção Celebration 2012, com modelos exclusivos de joias contemporâneas valorizando a lapidação de gemas naturais brasileiras com design moderno e acabamento luxuoso. São anéis, colares e brincos desmontáveis. Destaque para os materiais quartzo rutilado vermelho, quartzo verde cana e amazonita laranja. 

Gabriela Pires
Gabriela Pires – Uma coleção cheia de bossa e repleta de cores, usando pedras naturais como safira, jade e amazonita. Apresenta também uma linha de couro de réptil colorido e peças que misturam cristais Swarovski com crochê dentro de uma das principais tendências do verão que une o rústico com o sofisticado. Para mulheres que desejam arrasar no Réveillon, pingentes com símbolos de sorte e pérolas para compor os looks glamourosos da temporada.

Lulu Souto – A grife, que estreia na BIJÓIAS, preparou uma coleção especial batizada de Tropicália, inspirada na flora, na fauna e nas cores tropicais. Entre os lançamentos, destaque para colar de pedras turquesa com detalhes de flores brancas, brinco de pedra turquesa e cristais vermelhos, pulseira dourada com cristais em tons de rosa, brinco dourado com cristais rosa e brinco prateado com zircônia e correntes.

Marcielli Rodrigues – A explosão de cores do verão 2012 invadiu a linha de correntarias da marca. Leveza e sofisticação, características do trabalho da designer, ficam evidenciadas na linha de brincos. Entre os materiais, correntes, cristais e strass. 
Marcielli Rodrigues

MR Lodi Stone – A grife lança na BIJÓIAS a nova linha de peças com druzas em cores inéditas e design sofisticado.

MSV ChicNyc – Inspirada na moda dos anos 20 a marca de acessórios apresenta coleção elaborada com matérias–primas nobres como plumas, paetês, penas e botões de metal antigos com acabamento diferenciado. A moda vintage chega com muita força para as comemorações do final de ano.

Pashmina – Uma das mais conhecidas marcas do segmento, apresenta uma diversidade de modelos de pashminas, xales, lenços, echarpes, chapéus, vestidos e batas de vários países. 

Tuca Bijuterias
Postai Prata – As cores e formas do Brasil valorizam os lançamentos em prata e pedras naturais brasileiras da grife.
Sabrina Sato por Dolce Vita Acessórios – A coleção alto verão 2012 assinada por Sabrina Sato será lançada oficialmente na BIJÓIAS.
Simon Joias – A coleção Flores da Primavera apresenta peças alegres e coloridas. São brincos, colares, anéis e pulseiras marcantes.
Tuca Bijuterias – A grife de acessórios de cabelo destaca o lançamento da coleção Ana Hickmann, parceria pioneira no segmento. A coleção é inspirada em flores, laços e borboletas e apresenta cartela de cores exclusiva – nude rosé, coral e peroladas, além de estampas florais e listras. Todas as peças trazem a letra A na mola e tag AH.


textos e imagens fornecidos por Bijóias

Nenhum comentário:

Postar um comentário